RSS

Sobre chuva, bicicletas e estranhos em paradas de ônibus

25 mar

São 22 horas e 30 minutos de uma noite de sexta-feira, estou no conforto do meu sofá após um longo banho quente. Na minha frente está minha bicicleta, encharcada. Sim, ela tomou banho comigo, mas de chuva.

Explico: Hoje está chovendo em Porto Alegre, mas isso não me impediu de levar minha magrela para um passeio.

Ilustração linda do Igual Você

Sou ciclista iniciante. Comecei a pedalar regularmente há pouco menos de dois meses, e já estou completamente apaixonada pela minha bicicleta. O ciclismo sempre foi algo muito presente na minha vida. Meu pai, ciclista desde a adolescência, pedala diariamente e participa de inúmeras provas e desafios sempre que possível. Obviamente, sempre existiu um incentivo grande da parte dele para que eu também participasse da atividade. E cá estou, tentando pedalar ao menos 3 vezes por semana.

Hoje a pedalada foi atípica. Meu primeiro pedal com chuva  (em alguns momentos torrencial). Em um determinado trecho, quando ainda estava sozinha, a caminho de encontrar um amigo, o mesmo me ligou. Não pude atender no momento, mas assim que avistei uma parada de ônibus, resolvi parar para retornar a ligação. E naquela parada estava outro ciclista, todo equipado. Uma pessoa que eu nunca tinha visto antes. E a conversa se iniciou naturalmente, no momento que eu parei ao lado dele. Convidei-o a me acompanhar e encontramos o amigo no local combinado. Não consigo imaginar outra situação em que eu puxaria assunto com um completo estranho com tanta naturalidade.

Para mim o ciclismo não é apenas um esporte, mas também uma atividade social. Através dele, em menos de dois meses eu conheci pessoas muito legais, fiz alguns bons amigos e me aproximei de outros. E veio a inspiração para criar este blog, cujo assunto principal será o ciclismo. Mas isso não significa que não me permitirei fugir da “pauta” de vez em quando. Porque nem só de bicicleta vive o homem, não é mesmo?

 
8 Comentários

Publicado por em 25/03/2011 em Ciclismo

 

Tags: , , ,

8 Respostas para “Sobre chuva, bicicletas e estranhos em paradas de ônibus

  1. Fernando

    25/03/2011 at 23:44

    O tópico principal será o ciclismo, dentre outras mil e uma coisas hehehe :)

     
  2. Carlo Giacomoni

    25/03/2011 at 23:54

    Que tri, seja bem vinda ao nosso universo ciclístico!
    Grande beijo menininha e boas pedaladas!
    Carlo.

     
  3. Gustavo Meyer

    28/03/2011 at 23:08

    Adorei … faz todo sentido, tenho muitos boms amigos devido a bike vc inclusive; que pena a chuva de sexta mas vale a experiencia… que venham as chuvas o vento e muito sol… porque ninguen é de ferro… muito pedal.
    bjs continue assim evoluindo e se dedicando parabéns pelo texto.

     
  4. André Sardá

    29/03/2011 at 00:17

    Muito bom! Não entendo muito de bike, mas entendo um pouquinho de texto e tu tem muito estilo. Parabéns!

     
  5. Miguel Baladão

    30/03/2011 at 09:46

    Olá Tânia, eu sou o “estranho da parada de ônibus” (agora não não estranaho), Muito bom seu texto, tu é programadora ou jornalista? :) O Incrível que fazia meses que não andava de bike e resolvi andar em uma sexta-feira a noite e chuvosa pois estava com alguns probleminhas e achei que seria interessante, e realmente foi. Beijo e vamos marcar outras pedaladas, na chuva, no sol, no frio ou calor.

     
    • Tânia B.

      30/03/2011 at 15:15

      Oi Miguel :)
      Não consegui te encontrar no Orkut, mas tu encontrou meu blog. :D
      Marcaremos as pedaladas, certamente. Já estás convidado desde agora para as pedaladas do poa bikers nas segundas, quartas e sextas, das quais eu tento sempre participar.

       
  6. Taís & Paula

    08/04/2011 at 09:41

    Olá! Lindo post. Eu e a mana bem queremos adotar um estilo de vida mais saudável e bicicleta tem tudo a ver!
    Beijos da Taís.

     
  7. João Leite

    31/01/2012 at 09:19

    Oi Tânia. Eu não sabia que tinhas um Blog. E melhor ainda, focado na bike e tudo de bom que ela proporciona. Com uma linguagem simples, objetiva e principalmente, com aquele toque que desperta a satisfação de quem está inserido no contexto ciclístico. Legal mesmo, continue escrevendo. Bjs. João Leite

     

Deixe um comentário

 
