RSS

Um pedal para quem está começando.

30 jan

Confesso que tenho sido relapsa com o ciclismo, fiquei alguns meses sem dar atenção para a minha bike (e para o blog). Mas o prazer de uma boa pedalada e da companhia dos amigos fez tanta falta que eu decidi tirar a poeira da magrela e colocar ela no asfalto.

O problema: depois de alguns meses sem pedalar o preparo físico está prejudicado, então não consigo acompanhar aqueles pedais longos.

A solução: o PedaLIGHT.

Explico: Meu primeiro pedal foi muito difícil. Era para ser um pedal para iniciantes, mas foi um trajeto longo e cheio de subidas e eu sofri muito para concluir.

Pense bem: se você é um ciclista iniciante, e logo no seu primeiro pedal você sofre mais do que se diverte, quais são as chances de você continuar pedalando? Pensando nisso o Juarez, meu colega de esporte, decidiu organizar em Porto Alegre um pedal realmente leve, direcionado para iniciantes sem qualquer experiência, para agregar ainda mais pessoas a esse esporte tão prazeroso e divertido.

A idéia é simples: duas vezes por semana, em um horário e local determinados, todo mundo que tem vontade de pedalar se reune e decide, na hora, qual o trajeto que será realizado. Qualquer pessoa pode participar, é só chegar no local e hora marcados com a sua bike. Não precisa conhecer ninguém. O grupo anda em uma velocidade boa, mas não difícil de acompanhar, sem subidas íngremes ou longas, e evita ao máximo se dispersar. Ou seja, ideal pra quem não tem experiência. Ou, como no meu caso, está sem pedalar há tempos e, consequentemente, sem preparo físico. E além do ótimo exercício, o grupo é muito bacana e há chances de se fazer bons amigos.

Eu acho essa iniciativa ótima! Atrai mais pessoas para o ciclismo – o que acredito que todos nós, que amamos a bicicleta, desejamos – além de ser um programa saudável e muito divertido. E está funcionando! O número de pessoas nos passeios etá aumentando muito rapidamente!

Primeiro PedaLIGHT

Primeiro PedaLIGHT

Segundo PedaLIGHT, quanta diferença hein?

Espero sinceramente que a idéia se espalhe também para outras cidades, disseminando o uso da bicicleta como esporte, lazer e meio de transporte.

As informações sobre horários e locais de encontro, além de muitas fotos tiradas durante os pedais e demais eventos ciclísticos, estão na página do PedAlegre no Facebook e no grupo.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 30/01/2012 em Ciclismo

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

 
